MENU @

mensagem

Banner 3

banner

Seguidores

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A construção do templo de Salomão no Brasil



Nos últimos tempos a igreja universal do reino de Deus vem com seu sincretismo religioso introduzindo vários aparatos usados nos ritos religiosos do Judaísmo antigo, desde a introdução da arca da aliança, da linguagem dos sacrifícios, até mesmo uso de todos os materiais do tabernáculo, como a mesa da proposição, o candelabro e o véu que separava os átrios do templo. Não contente com o uso inadequado dos ritos judaicos, a igreja universal do reino de Deus, deu um passo muito além de qualquer projeto de reconstrução do templo judaico, começou a construção no Brasil, na cidade de São Paulo, do templo de Salomão, antecipando e geograficamente modificando a profecia da bíblia que fala acerca da reconstrução do templo. O fascínio dos teólogos neopentecostais é tanto que para tal intento gastará 300 milhões de dólares, e quase todo material usado na construção será importado de Israel para o Brasil. Agora pra fazer funcionar toda esta monstruosa estrutura religiosa e transformar a Igreja universal do reino de Deus num cristianismo judaizante, somente está faltando a voltar dos sacrifícios de animais, pois a ideologia dos sacrifícios financeiros já vem sendo usada pelos neopentecostais já faz bastante tempo. O que nos deixa mais chocados com isso, é o que o Apostolo Paulo tanto lutou exortando os gálatas insensatos.
[...] Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gl 1.6-9 RC.
Querem transformar o cristianismo no judaísmo antigo, e isso Paulo chama de novo evangelho, e consequentemente uma perversão da mensagem original do evangelho do amor, da graça, hoje esse evangelho já não oferece mais a salvação de graça, mas numa translação capitalista se vende, como se fosse uma mercadoria, assim como aconteceu com a venda das indulgencias, que culminou na reforma protestante. É notório que a banalização da religião que vem acontecendo, culmine nessas aberrações teológicas, que sempre apareceram na história do cristianismo, querem adequar os antigos sistemas sacrificiais para a ânsia de ganhar dinheiro do capitalismo moderno. Construções monstruosas, a custa de uma população miserável socialmente e ignorante teologicamente que financia a ganancia de uma pequena elite sacerdotal. Querer adequar o sistema antigo ao cristianismo é sonho não somente da IURD, mas também da IDS, pois tenta harmonizar as leis de Moisés ao cristianismo vigente, acredito que podemos embreve ter um cristianismo judaizante universal. Estão trazendo Jesus para a cruz de novo e forçando Deus á um novo sacrifício do filho unigênito, pois consequentemente é isso que tende a acontecer, trazer Jesus novamente ao escarnio da crucificação (Hb 6.6,7). O sistema que querem implantar é o que Paulo e o escritor aos Hebreus retratam e denomina como apostasia da fé. Temos que ter cuidado pra não cairmos nessa insensatez apostata de outro evangelho que não se adequa aos princípios neotestamentarios da nova aliança.
[...] Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá, não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor. Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E não ensinarão mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior, diz o Senhor; pois lhes perdoarei a sua iniquidade, e não me lembrarei mais dos seus pecados. Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e a ordem estabelecida da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, de modo que bramem as suas ondas; o Senhor dos exércitos é o seu nome: Se esta ordem estabelecida falhar diante de mim, diz o Senhor, deixará também a linhagem de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. (JM 31.33-36).
Estamos tão preocupados com o lucro e o dinheiro que a vida se transformou em algo sem valor e a salvação se transformou em um produto ideológico ao qual se compra em qualquer igreja evangélica, assim como acontecia na vergonha das indulgencias. Esse novo evangelho com certeza não vem de Deus e nem tem harmonia com a bíblia sagrada, pois expõe Jesus ao vitupério e ao escarnio da uma nova crucificação, pois querendo mesclar o judaísmo e o cristianismo, estamos dizendo que o sacrifício que Jesus fez na cruz não foi suficiente para a salvação, pois estamos retrocedendo aos ritos da antiga aliança. Jesus é superior a Moisés, pois Moisés foi apenas um servo e Jesus o filho (Hb 3.3-6). A nova revelação é superior à antiga, pois, a antiga foi mediada por anjos e a nova pelo próprio filho de Deus (Hb 1.2-3), estamos no descanso de Deus, pois não mais precisamos do sábado para demonstrar nossa devoção a Deus (Hb 4.1-5), o sacerdócio de Jesus é superior ao Levítico, pois adveio direto de Deus sem mediação (Hb 7.1-12).
Como vemos não tem base teológica para tal aberração, pois Jesus e sua revelação são superiores a todos os ritos judaicos, e sua obra salvadora é perfeito e satisfez ao Pai celeste em todos os seus desígnios antes da fundação do mundo, e o verbo se fez carne e vimos sua gloria como a do unigênito filho de Deus, revelando a graça e o amor de Deus por nós. 
ELSON CASSIANO SOBRINHO

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acredito que o sr perdeu esse tempo todo para falar de algo que tao pouco conhece.....
E triste ver isso,ainda mais vindo da parte de um cristão!!!
O sr esta bem equivocado e enganado,mais estaremos orando pelo vida do sr. ja fui um marginal e se não fosse Jesus na minha vida eu estava perdido,provavelmente estaria morto ou numa cela fria como muitos.A Obra de Deus atraves da universal e notoria e não precisa de defensores pq o proprio Deus esta sendo glorificado atraves da mesmo,so e triste ver cristãos como o sr com tanta ignorancia e cegueira!!
Um forte abraço e que a paz de Deus seja consigo.

Elson Cassiano disse...

Conheço muito bem a teologia biblica e a construção desse templo é mesmo uma aberração teologica, nao estou condenando a obra social da igreja, pois até mesmo os espiritas tb fazem como tb outras seitase religioes, mas voltando ao assunto, Jesus disse: EXAMINAI AS ESCRITURAS PORQUE VÓS JULGAI TER NELAS A VIDA ETERNA... ainda bem que a salvação nao é pelas obras mas pela graça divina, as obras sao consequencias da salvação,mas nao um criterio pra ela, é notorio que a obra social é de suma importancia contudo devemos examinar as escrituras pois Paulo disse que nao somos mais meninos inconstantes levados por todo vento de doutrinas dos homens e filosofias, EXAMINAIS AS ESCRITURAS!!!temos que ter o dom de disernimento para saber se as coisas sao de Deus ou nao!!!

Anônimo disse...

Ao meu caro amigo escritor historiador Elson Cassiano. Ao contrario do que diz um hipócrita anônimo eu pude perceber que seu texto ficou excelente e tenho a certeza que você abordou o tema correto e que nos dias atuais vai ter que ser discutido. A respeito do tema, acredito que essa obra seja um exagero seria mais conveniente que os recurso dessa”Grandíssima Obra"seja voltada para a construção de entidades para crianças, idosos etc,ou seja, fazer o papel da Igreja,que é também ajudar o mais necessitado,assim como fez a Igreja Católica. Creio eu que essa obra apenas tem o intuito de mostrar a imponência da IURD, pois na sua própria declaração em uma emissora da igreja universal do reino de Deus, declarou que “o Templo de Salomão no Brasil colocará o Cristo Redentor na sombra” Mas que sombra seria essa?Será que eles sabem qual o significado do Cristo Redentor?Mas como é notório a todos nos a receita da salvação deles é riqueza e não a caridade. Tenho pena das pessoas que se deixam enganar e tenho raiva e revolta dos enganadores, pois brincam com uma das coisas mais preciosas do Ser Humano, a Fé. Desculpem-me a quem não agradar, mas essa é minha opinião.Aceito correções se cometer algum equivoco.
Seguidor do Blog: Samuel Carvalho.

Anônimo disse...

Prezados Irmãos
Eu nunca tive duvida que o lider em questão é um falso profeta tentando seduzir satanas, para subir na sua hierarquia.
em 07 de agosto de 1997 o livro missionarios ou mercenários? já expunha isso.
otbahia@bol.com.br

Anônimo disse...

Peço que analisem esse texto:
Paz e Graça!
Pra homens e mulheres do Brasil que desejam encontrar, viver e morrer na verdade! Jesus Cristo é a verdade.
Espera-se que cada pessoa que tomar contato com as teses, que faça uma reflexão a luz das Sagradas Escrituras e no que lhe couber, faça bom uso para que o mesmo seja aperfeiçoado no Senhor.

A 2º Reforma da Igreja do Senhor
Gloria ao Senhor Jesus!
As quarentas e oito Teses

1. A Trindade atua pelo Espírito Santo até os dias de hoje;
2. Os dons do Espírito Santo ainda hoje são manifestos;
3. As liturgias das igrejas devem ser desprovidas de excessivo aculturarismo;
4. A Bíblia Sagrada é a exclusiva e única regra de fé e prática;
5. A Bíblia Sagrada é iluminada, inspirada e revelada por Deus;
6. Deve-se por todos os meios promover, divulgar e estudar a Bíblia Sagrada;
7. Na essência não existe incompatibilidade necessária entre a Bíblia Sagrada e a ciência, quando houver aparente conflito entre a Bíblia Sagrada e a ciência, ficaremos sempre com a Bíblia Sagrada;
8. A Bíblia Sagrada não é necessariamente contrário ao direito internacional, aos direitos humanos e aos direitos das nações em particular, entretanto, quando qualquer direito, seja nacional ou internacional. se chocar com a Bíblia, ficaremos sempre com a Bíblia;
9. Todos devem respeitar as autoridades constituídas, só no que não contrariar a Bíblia Sagrada; aqui, não existe autoridade fora da Bíblia.
10. As autoridades eclesiásticas também só devem ser levadas em conta enquanto seu discurso e pratica estiverem em consonância com a Bíblia Sagrada;
11. Todo aquele que aceita ao Senhor Jesus Cristo Como Salvador e lhe presta culto, ou seja, lhe obedece é sacerdote do Senhor;
12. Os sacerdotes Institucionais não são veículos para Deus, o veiculo é Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou;
13. Maldição hereditária não existe para quem aceitou o sacrifício SALVIFICO EM CRISTO;
14. A missão de todo Crente individual ou em grupo (na igreja) é Pregar o Evangelho com o objetivo de livrar o homem /mulher do pecado do juízo e da morte;
15. Os sinais externos dos salvos é manifestar os FRUTOS do Espírito Santo;
16. A prioridade do crente é buscar o Reino dos céus e não o terreno;
17. O homem/mulher é salvo por Graça e não por merecimento;
18. Deus não faz acepção de pessoas;
19. Os crentes não podem propagar nenhum tipo de supremacia que subjugue pessoas, gêneros, etnias, só Cristo que é superior a tudo e a todos;
20. Devolver os dízimos é dever dos fiéis, mas não na esperança falsa que Deus vai devolver multiplicado;
21. Ao dizimar e ao ofertar deve inclusive suplicar a Deus que aceite o que se estar ofertando;
22. O crente não é salvo pelas boas obras, ao contrário, é salvo para as boas obras;
23. As igrejas devem remover dos cultos às feitiçarias, o ocultismo, a magia, o sincretismo e superstições;
24. Devemos todos nos preparar para a 2º vinda do Senhor, pois está tudo quase pronto para que Nosso Senhor venha;
25. Não se deve marcar dia e nem a hora como fizeram muitos crentes dizendo que no ano 2000 seria o ano da segunda vinda e ficaram envergonhados pela historia;
se desejar envio o resto...

Elson Cassiano disse...

Obrigado a todos e fiquem a vontade esse é um espaço livre pra quem quiser discordar do meu ponto de vista como também concordar com ele, vocês são a razão desse blog existir, perdoe-me alguns erros de digitação dos artigos e até mesmo ortográficos, estou tentando corrigi-los pode ter certeza para uma melhor compreensão dos meus leitores.

Elson Cassiano disse...

Caros leitores o texto que escrevir como se percebe é uma crítica e ao mesmo tempo uma reflexão historica e teologica sobre postura da IURD, enquanto a lei da mordaça não for aprovada continuarei a escrever meus artigos sobre o que acho importante ser abordado por mim como cientista humano e cristão.

Anônimo disse...

meu querido voce ja falou com alguem que frequenta a igreja universal, ja perguntou porque ela nao sai de la.
essa grande obra é para as pessoas verem o quanto o SENHOR TODO PODEROSO É GRANDE, e para calar a boca das pessoas que dizem que ele é um Deus que nao pode mudar a vida de uma pessoa, pois esse obra servirá como exemplo da grandiosidade de Deus.

rossana disse...

Querido irmão gostei muito de sua materia, mas quero só lembrar que foi a soberba que destruiu os homens. Deus nosso pai não precisa de predios- templos.mas sim que os homens se voltem para Ele enquanto se deixa encontrar. o grande templo que Deus almeja habitar são os nossoss corações.
quanto que não ajudaria esta grana a milhares de fieis que estão passando necessidade e esperam justiça prometida por um homen desses.
até mais!!

Anônimo disse...

Porque incomoda tanto a construção do templo? vão gastar bilhões construindo estadios para a copa do mundo e ninguem reclama, de onde sai o dinheiro para a construção dos estádios??? eu mesma já critiquei tanto esta igreja e quando fui ver com meus proprios olhos Deus transformou a minha vida!o que mais se prega na igreja Universão é a Salvação, o batismo com o Espirito Santo,a Direção de Deus nas nossas vidas, estea mensagem é a mais importante, o resto não importa.....tudo vai passar, os templos, as igrejas, o mundo... temos que nos preocupar com a nossa Salvação.
DEus seja com todos.

Anônimo disse...

Boa tarde, sou frequentadora da iurd, mas estou de acordo com o seu artigo, por que durante anos eu achei que tudo que era feito era de Deus,mas como aconteceu com o senhor assim também comigo,e foi na palavra que outrora eu não conseguia ver, Deus abriu meus olhos e foi nessas passagens e ainda outras e hoje vejo quanta abominação está sendo feita aos olhos de Deus. Perguntará porque ainda estou? porque foi lá que aprendi a conhecer e conheci o Deus vivo que eu desconhecia, que me curou e libertou,e tenho ainda esperança que lhes abra os olhos e se arrependam. quanto ao senhor continue e que Deus possa usá-lo para ajudar a muitos quantos querem que os seus olhos sejam abertos para a verdade do SENHOR JESUS.Deus o abençoe