MENU @

mensagem

Banner 3

banner

Seguidores

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

OBRAS PARA DOWNLOAD

Jacques Le Goff - As raízes medievais da Europa


Relatando o passado da Europa na Idade Média o livro faz um correlação com a atual conjuntura daquele continente.

O autor insiste no caráter interdependente de vários aspectos da vida social da época medieval, sobretudo religião e política.

Quer ilustrar a idéia de que a Idade Média é a época do aparecimento e da gênese européia como realidade e representação, e que ela constitui o momento decisivo do nascimento, da infância e da juventude da Europa, sem que naqueles séculos houvesse a idéia ou a vontade de se construir uma Europa Unificada.

DOWNLOAD AQUI



Peter Burke - A escola dos Annales

Primeira publicação que narra a história do movimento surgido na França, agrupado em torno da revista Annales. Ao dar estatuto de objeto de análise histórica a dimensões da vida privada, a Escola dos Annales abriu uma terceira via ao estudo da História, distanciando-se tanto da historiografia marxista quanto da história factual-biográfica. Peter Burke esclarece as coordenadas dessa refundação do método histórico analisando seus fundadores, Lucien Febvre e Marc Bloch, passando ainda por Fernand Braudel, Georges Duby, Jacques Le Goff e Le Roy Ladurie.

DOWNLOAD AQUI





Jean-Claude Schmitt - Os vivos e os mortos na sociedade medieval

Todas as sociedades sempre souberam que o destino humano é a morte, e, por isso, quase todas tentaram imaginar os lugares habitados por seus mortos. Estudando a Idade Média, o autor mostra que os fantasmas são um produto social, ideológico, religioso e cultural que cria vínculos não só entre o passado e o presente - pois é no presente que os mortos renascem entre os vivos -, mas também com o futuro - pois este é o tempo que faz de todos os homens fantasmas em potencial.

Eric Hobsbawm - A era dos extremos

"Era dos Extremos" é o clássico ensaio histórico do intelectual inglês Eric Hobsbawm sobre o século 20, no qual "mataram-se mais seres humanos do que em qualquer outra época" e o homem "chegou a níveis de bem-estar e a transformações jamais vistas", como definiu o jornalista Elio Gaspari em resenha sobre o livro. Com texto elegante e esclarecedor, Hobsbawm examina os acontecimentos, ações e decisões que moldaram o século, assim como seu legado de questões e impasses. Sua tese é de que o século teve início com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914, e terminou com a derrocada da União Soviética, em 1991. Para ele, são três grandes eras: a da "catástrofe (de 1914 a 1948), marcada pelas duas grandes guerras, pelo surgimento dos fascismos e da URSS como alternativa ao capitalismo; a "era dourada" (de 1949 a 1973), com uma paz congelada na qual floresceu o capitalismo e se deu uma extraordinária expansão econômica e profundas transformações sociais; e, por fim, a fase do "desmoronamento" (1970-1991), na qual caíram por terra os sistemas institucionais que limitam o barbarismo humano, dando lugar à brutalização da política e à irresponsabilidade teórica da ortodoxia econômica, abrindo as portas para um mundo incerto. Hobsbawm também é autor de Democracia, Globalização e Terrorismo.

DOWNLOAD AQUI


Michel de Certeau - A escrita da história

Este livro representa um marco fundamental da moderna teorização sobre a natureza do fazer histórico. Ele foi concebido como uma série de estudos destinados a identificar as etapas- chaves da prática historiográfica e suas diferentes abordagens ao longo do tempo - historicista, semiótica, psicanalítica (freudiana), socioepistemológica. Michel de Certeau procura caracterizar aqui as operações que regulam a escrita da história.

DOWNLOAD AQUI 



A fraude do Código Da Vinci

Autor: Erwin Lutzer
Jesus se casou com Maria Madalena, sua legítima sucessora e líder da igreja primitiva. Jesus nunca foi Deus. Trata-se de uma mentira inventada pelo imperador Constantino no Concílio de Nicéia. Os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João não ensinam a verdade sobre Jesus.
A igreja teria escondido os verdadeiros evangelhos escritos pelas seitas gnósticas. Leonardo da Vinci manteve essas informações em suas pinturas mundialmente famosas. Essas afirmações fazem do cristianismo o maior e mais bem engendrado embuste de todos os tempos. Será? Dan Brown, autor do eletrizante romance O código Da Vinci, alega que sua obra é baseada em fatos históricos. Milhões de pessoas têm acreditado nessas inverdades, crendo tratar-se de pesquisa segura e correta. Neste livro, o eminente teólogo Erwin W. Lutzer examina as afirmações de Dan Brown e apresenta respostas claras e bem fundamentadas para esclarecer a confusão em torno da vida de Jesus e da fé cristã. De forma meticulosa e perspicaz, ele desmascara os mitos por trás dessas e de outras lendas, revelando a verdadeira história que existe sub-repticiamente nesse romance. A Fraude do Código Da Vinci é uma defesa clara e contundente da historicidade do cristianismo e da pessoa de Jesus. É também um alerta para que aprendamos sempre a separar a verdade da mentira e a realidade da fantasia.
Créditos : Mazinho Rodrigues
BAIXE AQUI

História dos Hebreus


Tendo atravessado séculos até os nossos dias, a história do povo judeu, através do registro de Flávio Josefo, pemanece como o mais fidedigno elato dos acontecimentos contidos nas Escrituras.
Diversas razões contribuíram para tornar esta uma obra-prima, não apenas a magnitude do assunto, mas também o fato de seu autor ser tanto testemunha ocular quanto coadjuvante de alguns dos eventos por ele narrados. Além disso, o que se revela em História dos Hebreus é a confirmação das promessas de Deus para o seu povo e o cumprimento de sua Palavra em todos os fatos registrados em suas páginas.
Baixe Aqui

 

Nenhum comentário: