MENU @

mensagem

Banner 3

banner

Seguidores

sábado, 9 de abril de 2011

Como criamos nossos monstros humanos?




Ao abrirmos nossos jornais ou ligarmos nossa TV, tudo o que vemos é desgraças em sua maioria são causadas por seres humanos matando outros seres humanos, outras desgraças são provocadas por catástrofes naturais oriunda da natureza. Os problemas do homem moderno estão cada vez mais presentes no seu psicológico, na vida social e familiar, faltam empregos, as drogas imperam e a libertinagem opera hoje a família não é mais como antigamente, querem de toda forma destruir esse vinculo formador da sociedade, a família, movimentos de liberdade sexual, abortos e homossexuais estão cada vez mais ganhando corpo na sociedade brasileira e mundial, Jesus e o apostolo Paulo já havia previsto esse tempo de esfriamento amoroso, de libertinagens,
“Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,”. MT 24.10-12.
“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afastem-se também destes.” 2 TM 3.1-5.
A sociedade cria esses Wellingtons de Oliveira, o mais interessante é que damos o luxo de pensarmos que essas coisas não aconteceriam aqui no Brasil, pois vemos nos noticiários americano, Europeu e Oriente médio isso acontecer, países tidos como superseguro, salvem guarde o Oriente médio que tem motivações religiosas e politicas, mas aqui no Brasil não, a violência impera e a vida somente vale aquilo que a pessoa possui materialmente, não querem mais roubar somente o material, querem roubar nossas vidas, a fúria do Diabo e seus Demônios são tanta que agora o alvo, é crianças nas precárias escolas dos subúrbios cariocas e brasileiro, a falta de segurança nas escolas vem demonstrando também a aumento de violência contra os professores e entre os alunos que se gladiam entre si com toda sede de violência, já não temos nossos coliseus romanos, mas temos os pátios de escolas, temos os vale-tudo na TV por assinatura, temos os filmes de violência dentre outras coisas bizarras, não se senta mais na mesa para comer e conversar, pois os índices de divórcios, famílias desestruturadas, produzem filhos sem afeição natural, sem moral, sem limites, nos egoísmos de uma sociedade que se diz humana, com todo sistema educacional tido como mais avançado de todos os tempos, geram de vez enquanto monstros como esse Wellington, maníacos do parque dentre outros sujeitos macabros da historia policial brasileira.
Caminhar nas ruas das grandes metrópoles brasileiras não é nada seguro, os bandidos estão tomando de conta da noite e do dia, hoje sairmos para trabalhar e não sabemos se voltamos para nossas famílias, não existe mais o amor pela vida, às leis no Brasil são brandas demais, pois os deputados e senadores só pensam nas suas próprias corrupções, e nós vivemos aos ditames de um código penal da década de 40, onde se beneficiam apenas ricos e bandidos, a tão badalada lei que proíbe a venda e o porte de armas até hoje só beneficiou os bandidos, pois não se tem uma politica de controle de fronteira para amenizar a entrada de armas contrabandeadas do Paraguai e Colômbia, juntamente com as drogas que são os carrascos dos problemas brasileiros. Segurança nas escolas segurança nas ruas está na constituição, mas ninguém cumpre e somente quando acontece esse tipo de tragédia que nos comovemos prefeito e governador e autoridades vigentes aparecem dando explicações mesquinhas, pergunte se os filhos deles estudam em escolas publicas? Claro que não! Escola publica é para pobre, não sejamos hipócritas nós também pensamos dessa mesma forma, se tivéssemos dinheiro agiríamos como eles, colocaríamos nossos filhos em escola particular, pois lá tem segurança e qualidade de ensino. Talvez essa tragédia ocorrida no Rio de Janeiro fosse evitada se tivesse um sistema de segurança nas escolas, que toda boate de pequeno porte tem, um detector de metais e um porteiro qualificado.

                      ELSON CASSIANO SOBRINHO



Um comentário:

Felintp disse...

parabéns meu caro irmão, Elson Cassiano, vc abordou a tragédia dos últimos dias com muita precisão.É isso mesmo q tá acontecendo no mundo e em nosso querido Brasil, as pessoas só pensam em se dá bem e acabamos todos juntos ajudando a formar monstros como esse do Rj, q possamos despertar ainda enquanto cristãos e educadores q somos para evitarmos q outras tragédias como esta não venha acontecer.